A operadora logística Flash Courier ampliou seu campo de atuação e atendimento com a criação de uma rede de pontos de retirada. A primeira cidade a contar com o serviço é Salvador e a expectativa é que até o final de 2021, a empresa conte com mil pontos espalhados por todo o Brasil. Isso faz parte de um plano ousado de crescimento da operadora, que viu seu faturamento crescer 48% em 2020.
A escolha por Salvador se deu por se tratar de uma cidade polo, com atuação de bancos, supermercados, hospitais, entre outros, e ter uma volumetria de 1.700 documentos movimentados todos os meses. A Flash Courier é líder no mercado de entrega de cartões, documentos e ingressos, além de operar com produtos que exigem certificação ANVISA. Pelo fato da capital baiana ser um ótimo alvo para começar esse novo serviço, com os pontos de retirada, a empresa passa a atingir outras sete regiões, que somadas, totalizam um volume de 3 mil documentos mensais direcionados aos correios que podem ser entregues na rede criada.
Segundo Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier, o negócio já conta com interesse de alguns parceiros estratégicos. “Alguns de nossos maiores clientes já informaram que têm interesse nesse tipo de operação, pois ainda existem muitas cidades do Brasil que carregam um gargalo logístico e perdem muitos clientes por isso. Então começaremos em Salvador, mas a prioridade é passar a atuar em todas as 27 capitais do País e conseguir atender os locais que ainda não conseguimos chegar, seja de moto ou carro”, destaca.
Como funciona e vantagens
Para usar esse serviço, é muito simples. Ao realizar a compra, o cliente seleciona o ponto de retirada mais próximo. Em seguida a encomenda é entregue neste local. Assim que o produto chegar no ponto de retirada, é gerado um e-mail e um SMS para o cliente informando que o seu pedido já está no destino escolhido. O consumidor então vai até o estabelecimento selecionado e precisa apenas apresentar um documento com foto. Pronto, já pode levar o produto embora. É importante lembrar que após a encomenda chegar ao local de destino, o cliente tem até sete dias para comparecer ao local e retirar o produto.
Outro fator positivo oferecido pelo serviço de pontos de retirada da Flash Courier é que além do cliente poder escolher o local e horário de retirada, ele consegue acompanhar, na plataforma da empresa, o rastreamento online da encomenda em tempo real.
“Nós nos apoiamos sempre na tecnologia para nos auxiliar e tornar os serviços prestados mais satisfatórios ao nosso cliente. O consumidor ter conhecimento da localização exata onde está seu produto, lhe traz maior segurança, pois ele sabe se de fato está a caminho e em quanto tempo levará para chegar no destino escolhido por nosso cliente”, finaliza Guilherme.