Perguntas frequentes

Não trabalhamos com retiradas em nossas unidades por serem locais confidenciais, por questões de segurança e contrato. Trabalhamos apenas, com entregas porta a porta.

Fazemos três tentativas de entrega válidas no local, portanto, se houve apenas uma tentativa, acontecerão mais duas nos próximos dias. Pedimos que aguarde.

Tentativas válidas são as tentativas em que o entregador esteve no local indicado porém não conseguiu finalizar a entrega. 

Para alteração/correção de endereço é necessário que entre em contato com o remetente e solicite essa alteração/correção.

Nós da Flash, não somos autorizados a realizar alterações nos dados dos destinatários.
 

O remetente é a empresa com quem você contratou o serviço.

É necessário entrar em contato com o remetente para que eles validem o endereço e seus dados. Após essa verificação eles nos habilitarão para o reenvio. Assim poderemos realizar novas tentativas de entrega no local.

Quando uma encomenda é recebida na unidade, ela passa processos padrões antes de colocar para a entrega, é necessário aguardar estes procedimentos. 

RT (rastreio total) é um sistema que registra em tempo real onde o entregador estava no ato da tentativa de entrega. É através desse rastreio que conseguimos identificar se o entregador está indo ao local correto.

Algumas de nossas unidades não atendem certos CEPS ainda, nesses casos, o documento será entregue pelos Correios ou por uma transportadora parceira da Flash

É necessário solicitar o código ao remetente.

Porteiros, seguranças e responsáveis autorizados podem receber a encomenda. Não entregamos à vizinhos por questão de segurança. Entregamos à maiores de idade que estejam no local exato da entrega portando um documento com foto.

Para maiores informações sobre sua encomenda, acompanhe o rastreio em nosso site utilizando o código. Lá passamos informações detalhadas sobre o que está acontecendo.

O status “HAWB Recebida” significa que o documento foi recebido na unidade responsável pela entrega. Pedimos que aguarde os procedimentos de logística para que o documento seja roteirizado.

Aguardando coleta: O pedido da sua encomenda já foi registrado em nosso sistema, logo mais iremos buscá-la no emissor e iniciaremos o processo de entrega.

Em preparação para transporte: Recebemos a sua encomenda em nossa sede e estamos realizando todos os procedimentos obrigatórios para enviá-la para nossas franquias de distribuição.

Transferência para franquia distribuidora: Sua encomenda está em trânsito para a franquia de distribuição.

Chegada na franquia: Sua encomenda chegou na franquia de distribuição mais próxima de você, e iremos colocá-la em nosso fluxo para entregá-la o quanto antes.

Em rota de entrega: Sua encomenda está no caminho para ser entregue à você.

Ocorrência na entrega: Tivemos algum problema na realização da sua entrega. Verifique no quadro de status para identificar o problema, ou entre em contato para saber mais informações.

 

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Central de Atendimento:
(11) 5033-3260