Flash Courier projeta dobrar número de entregas de produtos certificados pela Anvisa em abril

Para preencher gaps gerados pelo COVID-19, empresa vai além da entrega e monta kit de apresentação de amostra grátis de medicamentos, harmonizando respeito às orientações da OMS ao atendimento de uma demanda do mercado

São Paulo, abril de 2020 – Uma das empresas líderes no mercado de logística no Brasil, a Flash Courier espera um aumento de quase 100% no volume de entregas realizadas no segmento de produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no mês de abril. A projeção se sustenta por meio de um gap de mercado gerado pela crise do COVID-19, mas preenchido por meio da solução criativa da equipe da Flash Courier em parceria com cliente.

Com forte atuação no mercado de produtos certificados pela Anvisa, a Flash Courier opera no segmento de entregas de amostras grátis dos medicamentos. No entanto, diante a atual situação de crise, as empresas que realizavam a apresentação dessas amostras nos consultórios médicos tiveram sua operação inviabilizada. 

Por conta disso, a solução para o problema foi a montagem de kits de apresentação dos produtos para os consultórios, além de continuar realizando as entregas, seguindo um protocolo de proteção contra a contaminação, que inclui higienização constante dos couriers com álcool em gel, por exemplo. Desta forma, foi possível atender ao gap de mercado e mesmo assim, respeitar as orientações de distanciamento social sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Resultado: em março, a Flash Courier realizou 5.650 entregas para este cliente e a expectativa é que, em abril, esse número chegue a 10 mil, um aumento de quase 100%.

“Esse resultado é a prova de que é possível se reinventar e crescer na crise. Sempre trabalhamos de prontidão para atender aumentos de demanda, mesmo em casos tão expressivos. Neste caso em específico, há o agravante do distanciamento social orientado pelas autoridades de saúde. Então, dentro dessa nova realidade, atendemos nosso cliente, protegendo todos os agentes envolvidos”, afirma o CEO da Flash Courier, Guilherme Juliani. 

Preparação para a crise

De acordo com o CEO, essas respostas imediatas às demandas dos clientes só foi possível porque a Flash Courier se preparou antes para a crise do COVID-19. A empresa tem relações comerciais com a China e, por isso, aprendeu com o que ouviu dos parceiros chineses, os primeiros diretamente afetados pelo Coronavírus. Nesse sentido, a Flash Courier começou a se movimentar antes mesmo que o primeiro caso tivesse sido registrado no Brasil.

“Olhamos para nosso caixa já em janeiro e estabelecemos um plano de ação e contingência. Estávamos em período de reforma e paralisamos. Além disso, como somos uma empresa com forte cultura tecnológica, estamos aproveitando para manter o negócio funcionando com reuniões à distância e controle de GPS de nossos entregadores.  A expectativa é que as inovações propostas no meio da pandemia ajudem a fortalecer os resultados. 

Segundo Guilherme, até o momento a empresa não teve nenhuma perda de performance e registrou aumento da demanda em alguns segmentos. “Além do crescimento no setor de amostras grátis, também notamos um aumento nas entregas de cartões corporativos, especialmente as regiões Sul e Sudeste . Mas, como muitos funcionários estão trabalhando de home office, as entregas pela descentralizadas para as casas dos colaboradores”, detalha.

Para o executivo, o momento revela que é preciso ação criativa, organização e serenidade. “Nosso desejo é que essa pandemia seja vencida o quanto antes e que a economia volte a girar. Mas, enquanto isso não acontece, a Flash faz seu papel de permanecer equilibrada financeiramente, auxiliando os negócios dos seus clientes e mantendo empregos”, finaliza.

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